Boa noite, pessoal!!!
Tudo bem?
Vocês conhecem aquela rima: O doce perguntou para o doce: "Qual é o doce mais doce?" E o doce respondeu para o doce que o doce mais doce é o doce de Leite Condensado.
Pois então, leite condensado é tuuudo de bom!!!
E quando falamos em leite condensado, qual é o que nos vem primeiramente à cabeça? (Se não lembra de nenhum, pergunta para a mamãe que ela sabe.)
E como esta marca tornou-se tão famosa e digna de estar em nossas mentes e corações?
Vamos começar com um pouquinho de sua história...
Mas foi com a empresa suíça Anglo-Swiss Condensed Milk Co.que o produto passou a ser
industrializado, esta fundiu-se com a Societé Nestlé criadora da farinha láctea.
A condensação do leite, pesquisada e
obtida nessa ocasião, tinha como propósito conservar o leite in natura para
possibilitar seu longo transporte. Afinal, com o crescimento das cidades e o
afastamento progressivo dos habitantes das áreas rurais, as distâncias cresciam
cada vez mais. Chegando ao consumidor, o leite condensado bebia-se diluído em
água.
Somente durante a II Guerra Mundial, após campanhas de reposicionamento do produto, o leite condensado chegou à cozinha, como ingrediente para preparo de doces e sobremesas.
O leite condensado chegou Brasil em 1890 como uma alternativa ao leite fresco. O produto era vendido nas drogarias e, inicialmente, comercializado com o nome de MILKMAID. Os brasileiros tinham dificuldade para pronunciar o nome inglês e passaram a chamar o produto de o “leite da moça”, referindo-se à ilustração da camponesa em seu rótulo.
Ao abrir a sua primeira fábrica no país, em 1921, em São Paulo, a Nestlé, optou por utilizar a designação criada espontaneamente pelos consumidores: LEITE MOÇA.
Conta-se que, em 1945, as eleitoras do Brigadeiro da Aeronáutica Eduardo Gomes, candidato à presidência da República, criaram o doce, misturando Leite MOÇA com chocolate em pó, a fim de arrecadar fundos para sua campanha. O Brigadeiro perdeu a eleição, mas o outro brigadeiro, o de Leite MOÇA, foi tornando-se, com os anos, um dos docinhos preferidos de crianças e adultos.
Os produtos da marca, cujo carro chefe é o leite condensado, estão presentes em mais de 80 países ao redor do mundo, com forte presença no Brasil, maior mercado consumidor do LEITE MOÇA. Presente na maioria dos lares, o produto virou sinônimo de categoria e sua marca tornou-se uma das mais fortes entre os produtos alimentícios no Brasil. É a marca que mais investe em marketing e comunicação na categoria de leite condensado, sendo também a que mais inova e difunde os diversos e deliciosos usos do produto. Segundo estatísticas da própria Nestlé, são consumidas por segundo no Brasil aproximadamente oito latas de LEITE MOÇA.
Hummm....
É ou não é uma delícia???
Nós vamos continuar falando desta queridinha, que faz parte da nossa vida.
Mas antes, vamos para um break, que este papo deu fome e lembramos que temos um leite moça aqui, aguardando para ser devorado...
#iammarketex #iloveleitemoca
A visão da história está muito bacana. Tenho certeza de que os colegas vão gostar!
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